Descrição básica

Oi! Esse blog é um lugar para colocar as traduções do jogo Super Dangan Ronpa 2, para português (brasileiro, mas eu acho que serve para PT também). Tomara que gostem do que fazemos!
Para a lista dos capítulos, é só clicar aqui.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

FREE TIME EVENTS - Nagito Komaeda (2)

((Alguns dos Free Time Events contém spoilers, por isso só podem ser lidas em capítulos específicos. Recomendo ler este apenas após completar o capítulo 1.))





  Então, que tipo de motivo você acha que o Monokuma vai nos dar desta vez?

O que eu devo fazer? Posso mesmo passar tempo com um cara como o Komaeda...?



Passar tempo / Ir a outro lugar



  Estou honrado... Nunca pensei que você gostaria de sair comigo, Hinata-kun.



Passei um tempo com Komaeda...



Por bem ou por mal... Acho que ficamos mais próximos.

Devo dar-lhe um presente?



Dar / Não dar



Anel da Hope's Peak: Um anel com o emblema da Hope's Peak Academy gravado. Um amuleto de amizade de colegas de classe que cresceram juntos.



 Incrível...! Quem imaginaria que você encontraria algo assim numa ilha como essa...!
 Entendo... O motivo pelo qual fomos mandados aqui foi para que eu pudesse ter isso!
 ...Ou pelo menos, você me deixou feliz a ponto de pensar isso!



... Para falar a verdade, eu nem sei porque tentei falar com esse cara.

Mas... Quando mais deixo ele sozinho, menos consigo dormir à noite. Pelo menos assim eu consigo ficar de olho nele.



 Que cara é essa? Você não precisa ficar na defensiva, eu não mordo.

É verdade, quando ele diz isso com um sorriso tão amigável no rosto, eu não consigo imaginá-lo fazendo nada de errado.

Então por que ele...

... Não. Eu já deveria ter aceitado que esse cara não faz sentido.




 Oh. Talvez seja você que queira fazer algo comigo?
 Tudo bem. Eu apoio. É você, afinal - me use como desejar.
 Ah, cala essa merda dessa boca!
 Eu... não vou cair nessa. Não vou fazer o que você quer.



 Isso é meio desconfortante.
 Nunca foi meu objetivo deixá-lo contra mim, perdendo de vista o que é realmente importante...



 Tudo o que eu quero... É ver vocês cumprindo seus trabalhos como encarnações da esperança!
 De novo isso...?
 O que diabos você quer dizer quando usa essa palavra, "esperança"...?
 O que você quer que nós façamos?



 ............
 Ahh... Por que eu não consigo fazer ninguém entender?
 Eu só... Acredito em esperança, sabe?



 Tente pensar nisso seriamente de vez em quando, Hinata-kun. O que você acha que "esperança" é?

É verdade que eu nunca pensei muito nisso...

Eu acho que o que o Komaeda quer dizer com “esperança” é...




O oposto de desespero / Bem absoluto / Algo que não existe nesta ilha

 É, tipo... O oposto de desespero?



 Claro que não! O desespero não está no mesmo nível!
 Desespero é uma coisa tola e trivial comparada à esperança! Assim como eu, quando comparado ao resto de vocês!

Se não é isso que ele quer dizer, então...



O oposto de desespero / Bem absoluto / Algo que não existe nesta ilha

 É algo que não existe neste lugar, é?



 Por que você não acredita no que está bem na sua frente? Há esperança nesta ilha. É claro que há.

É... É isso que ele esteve dizendo desde o início...



 O oposto de desespero / Bem absoluto / Algo que não existe nesta ilha

 Esperança é... o bem absoluto?



 Sim! Exatamente!
 E vocês têm o que é preciso para consegui-la...
 Você entende? A esperança nasce de duas coisas: Uma visão otimista e talento.
 Quando você tem ambos, é uma coisa absolutamente boa!



 É por isso que, quando eu vejo sementes de esperança, eu vou matar por elas com prazer... E vou morrer por elas com prazer.
 E o fato de que eu posso fazer isso agora, nesse lugar - isso é esperança para mim!

É inútil. Eu ainda não faço ideia do que ele está falando.
Tem algo que eu posso dizer, contudo.
Não parece que ele está tentando nos enganar para benefício próprio.

Ele realmente acredita que está fazendo a coisa certa. E é exatamente isso que me deixa preocupado.



 Oh? A conversa acabou, Hinata-kun?
 Que pena... Mas podemos nos falar novamente logo, não podemos?



 Somos dois camaradas em busca da esperança, afinal!



 Fragmento de Esperança Adquirido



Ainda ouvindo a voz de Komaeda atrás de mim, corri para meu quarto o mais rápido possível.

Um comentário: