Descrição básica

Oi! Esse blog é um lugar para colocar as traduções do jogo Super Dangan Ronpa 2, para português (brasileiro, mas eu acho que serve para PT também). Tomara que gostem do que fazemos!
Para a lista dos capítulos, é só clicar aqui.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Super Dangan Ronpa 2 - Prólogo parte 1

((Antes de começar, preciso avisar que as minhas anotações e comentários serão mostrados assim, em vermelho e entre dois pares de parenteses. Agora sim, pode prosseguir. Ah, eu não tinha colocado essa parte de "start game" e tal, então estou atualizando agora, porque é meio importante sim.))



((Novo jogo. Carregar jogo. Dados.))

Tradução:

Se você tem dados salvos do jogo anterior, receberá um humilde presente ao carregá-los. Você deseja carregar os dados salvos?

((O presente são 100 Monocoins. Bem legal, né?))



((E aqui temos outro menu principal. Há um monte de interrogações. A primeira opção diz "Do começo", e a última "Opções". Não é nada legal por enquanto, então vamos pela primeira.))



((Assim como o primeiro jogo, podemos escolher níveis de dificuldade para lógica e ação. Só que nesse, o jogo fica bem difícil. Mesmo assim, o OrenOren jogou no mais difícil.))

Música some aos poucos, som de ondas.

  Ei… 
 Você pode me ouvir?


 Ei, você está bem?
 Você parece bem cansado.
 Eu também estou, sabe? Todos nós estamos. 
 Digo, com todas essas coisas loucas que aconteceram...
 ..........
 Ei, você está me ouvindo?

..........
 Eu não entendo.
 Por que... Eu estou aqui...?
..........
 ... O que aconteceu?
 Primeiro eu tenho que lembrar...
 Se eu conseguir reativar meu cérebro, posso desenrolar esses pensamentos confusos. Pensepensepensepense.
 Pegue todos esses pedaços de memória e junte-os, então saberei o que está acontecendo...
..........
...............
 É verdade. Eu...
 Eu... Sou...

(Abertura)
 SUPER DANGANRONPA 2: ADEUS ESCOLA DO DESESPERO
START

 Para mim, aquele dia não era como qualquer outro dia no ano...
Não, era um dia bem mais especial.


 Eu havia esperado tanto por aquele dia, e eu fui de encontro a sua chegada com o coração tão orgulhoso que eu mal posso usar palavras para descrever...
 Se eu disser que é como fazer parte de algo que você admirou desde criança, você entenderia?
 E agora estava acontecendo de verdade... Eu me senti como se estivesse sonhando.


 “Hope’s Peak Academy”, uma escola privada...
 Em minha opinião, é acima de uma mera “escola”. É muito mais especial.
 Por exemplo, assim como um garoto que joga beisebol que quer ser parte de um time grande... Ou como um que joga futebol e quer fazer parte da seleção...
 Desde pequeno, eu queria fazer parte da Hope’s Peak Academy.



 Hope’s Peak tem um campus gigantesco numa excelente localização, e tem lugar para vários privilégios extraordinários que são oficialmente reconhecidos pelo governo.
 Sua meta é reunir estudantes de primeira-classe de diferentes talentos pelo país inteiro, e aumentar suas capacidades para que virem a “esperança” em que pomos nossos futuros.
 Quando falamos de Hope’s Peak, existe uma frase que vem de novo e de novo...
 “Se você se graduar daquela escola, sucesso na vida é garantido...”
 Não é uma brincadeira ou exagero.
 Na verdade, a maioria das pessoas que se destacam na sociedade foram alunos da Hope’s Peak.
 É isso que a Hope’s Peak merece, de verdade, o apelido “Escola da Esperança”.


 Existem duas condições para que possa entrar na Hope’s Peak Academy...
 “Você deve ser um estudante do ensino médio”
 “Você deve ser o melhor em uma área específica”
((Ok, fazia mais sentido em inglês. Tipo, ter algum talento.)) ((Ah, nessa parte tem um problema do blogger. Eu não consigo manter as letras na mesma cor. A partir de agora vai ficar mais escuro, eu tentei de tudo para igualar, mas nunca dá certo.))
 Então não há nenhum “exame” para entrar nela.
  Estudantes são escolhidos pelos caça-talentos da Hope's Peak. Esse é o sistema deles.
 E os estudantes que possuem esses talentos...
 Bem, existe um nome para eles.
 Membros da Hope's Peak são chamados de "Estudantes de Nível Super Colegial".
 De qualquer maneira, eu consegui alcançar meu sonho de entrar nessa escola, Hope's Peak Academy, mas...
 Para ser honesto, minhas circunstâncias para entrar aqui foram um pouco diferentes do normal.
 Mas isso pode esperar para depois...
 Eu não tenho nada especial para dizer sobre isso, e eu tenho certeza de que você vai descobrir sobre  isso logo.
 Eu deveria me apresentar, então?



  Eu não sou o tipo de pessoa que precisa de uma introdução formal, e não importam quantas vezes eu dê uma, eu sempre me sinto desconfortável...

 Mas eu acho que é assim que as coisas funcionam, então lá vou eu.
 Meu nome é Hajime Hinata.
((Para deixar claro, eu uso o primeiro nome deles antes do segundo))
 Existe apenas uma razão de eu ter entrado na Hope’s Peak... É porque eu admiro de verdade essa escola.
 Hope’s Peak é como um ídolo ou um herói para mim... É importante assim.
 É uma admiração tão forte que você pode chamá-la de "ambição"…
 E fazendo parte dessa escola, eu poderia manter minha cabeça erguida…
Essa havia sido minha única meta até agora.
Essa havia sido minha única meta até agora.
sempre sempre sempre sempre sempre sempre sempre



sempre sempre sempre sempre sempre sem
preminhametaaté talento▲individualidadequebradoPprovavelmente■finalmentesempre○DdomeuMelhormeusonhovirarealidade~+id


 H... Hã?
 ... O que está acontecendo?

 ... Uma porta.
Tem uma porta.
Melhor eu me apressar.
Eu deveria entrar naquela sala.
...Deveria?
Por que "deveria"?
Ugh... De qualquer maneira, se eu não me apressar...







((MEUS BEBÊS, EU AMO VOCÊS TANTO, SENHOR, MEU PAI DO CÉU, AS PERSONAGENS DE SUPER DANGAN RONPA 2 SÃO, TIPO, MIL VEZES MELHORES QUE A DO PRIMEIRO JOGO <3 <3 <3))

  …......
  O quê?
  ….......
 Quem é você?
 O…
 Um… Você está bem? Seu rosto parece um tanto pálido…
 Ah… Eu…
 Ei, talvez - Você é um novo aluno aqui também?
 Eu… Espera, isso significa que todos vocês…?
 É o que parece. Somos todos novatos.

Todos esses caras? Sério?
Esses são os 'Estudantes de Nível Super Colegial' entrando na Hope's Peak Academy?
 Talvez eles decidiram reunir todos nós novatos nessa sala de aula?

Estamos sendo... Reunidos?





 Ei, entre direito na sala antes de fazer alguma outra coisa.
 Hm? C-certo, com licença!

Por que estou falando tão educadamente?
Não importa quão "Nível Super Colegial" as pessoas na sala são, nós somos o mesmo aqui… eles são meus colegas de classe.
É verdade, eu tenho que começar pensando desse jeito! Tenho que ter mais dignidade!
Então eu fingi indiferença enquanto pude, para esconder meus nervos…
Fechei a porta atrás de mim e sentei num lugar vago bem na última fileira.

 …...................

De qualquer maneira, o que FOI aquilo de antes?



Uma porta para essa sala apareceu bem na minha frente, antes que eu entendesse o que estava acontecendo...
Era como se eu houvesse sido trazido por algo.
Mas espera, quando foi que eu ao menos vim para a sala?
Eu não lembro…
Algo está… errado…

 Um, posso perguntar algo?
 O que é?
 Por que ESTAMOS nessa sala?
 Eu não fiquei sabendo que precisávamos chegar aqui… Vai ter uma cerimônia de boas vindas?
 Eu estava pensando em discutir isso agora.
 Estava...?
 Suponho que estejamos todos aqui, então podemos começar.
 Eh? Todos aqui? Como você descobriu isso?
 Simples. Existem apenas 16 carteiras, e existem 16 de nós aqui...
 Não precisa ser um gênio para adivinhar.
 Então do que vamos falar?
 Alguém sabe por que estamos todos reunidos nessa sala?
 Primeiro, há algo que preciso esclarecer. Dentro de nós...
 Alguém se lembra de como chegou a essa sala?
 Huh?!


Nós encaramos uns aos outros.
Todos tinham a mesma expressão em choque, mas ninguém levantou a mão.

 Antes que eu me desse conta, estava nessa sala... Parece que é o mesmo com todo mundo.
 Não é algo muito comum. Seus rostos estúpidos mostram que vocês concordam.
 S-sim, é estranho... Nenhum de nós lembra de ter chegado aqui...



 Espere um pouco, estúpidos?!
 Assim que pisei na escola, fui invadido por uma tontura repentina, então me vi fora dessa sala sem explicação alguma...
 Essa foi minha experiência. Foi a mesma para todos?
 A... A minha foi a mesma coisa...
 Eh? Não foi só pra mim?
 Isso é muito estranho, todo mundo desse jeito!

 É... É muito improvável que seja uma coincidência...
 Isso porque não é uma.
 Eh?
 Simplificando, tem algo por trás desse estranho fenômeno... Algum tipo de propósito.

Um tipo de propósito...?
O que poderia ser?
Uma coisa estranha após outra... Ugh.



 Kh...! Não acham que estamos nos apressando demais? A tontura não é a única coisa estranha aqui.
  O que 'cê quer dizer?

 Apenas detalhes. Não acham que estamos saindo do contexto aqui?
 Basicamente... Melhor que focar no porquê de estarmos aqui, talvez nós devêssemos estar imaginando o porquê de não podermos sair...



 Nós não podemos sair?



 O quê?! Não... Impossível!!

Ele correu para a porta e puxou a maçaneta com toda sua força...
[RATTLERATTLRATTLE]

 Não vai abrir...? Não vai abrir mesmo!!!
 O quê, mas por quê...?
 Um pouco depois de entrar aqui, decidi fazer uma visita ao banheiro...
 Mas não importa quanto eu tentava, a porta não iria abrir!
 Cara, que diabos tá acontecendo?
 Se eu não consegui, usando toda a minha força... Eu não acho que algum de vocês consiga.



 Quêêê? Como pode não abrir? Isso é estraaaanho!

 V-você está certa! Isso É estranho!
 Quando eu abri a porta para entrar aqui, eu nem notei que a porta TINHA uma tranca...


 Eu não sei o que querem com isso...
 Mas parece que vamos ter que aceitar que estamos trancados aqui.


Trancados.





Despair Syndrome


 O que... Está acontecendo...

Meu corpo ficou tenso num instante...
Era como se minha ansiedade estivesse pesando sobre meus ombros.



 Eu não gosto disso, é muito suspeito...



 Sim, mas... Talvez não seja apenas um tipo de exame de entrada?
 Um exame de entrada? Em Hope’s Peak Academy?



 Eu não fui informada da existência de tal exame...
 Talvez eles digam isso oficialmente, mas sempre há a chance de que eles possuem uma prova especial depois que já entramos.



-Música para-

 Ah, está errado! Isso não é um exame de entlada!
 O que foi isso agora?



 Ei, balofo. Não faça vozes fofinhas do nada.
 Eu não quero responder a ridículos comentários sobre meu corpo agora, mas de qualquer jeito, essa voz não veio de mim.
 Quê? Quem foi, então?
 Hm... Fui euuu!



 Quem é você?! ONDE ESTÁ SE ESCONDEEEEENDO?



 ... Parece que está saindo de trás da mesa do professor.



Atrás... Da mesa do professor...?
 Viva! Palece que todos vocês estão plesentes e plontos! Vamos começar?





 Ok, a "voz fofinha" trocava Rs e Ls por Ws no fórum com tradução em inglês mas eu vou trocar só os Rs, e deixar num jeito bem Cebolinha, beijinhos e até a próxima parte!

Um comentário: