Descrição básica

Oi! Esse blog é um lugar para colocar as traduções do jogo Super Dangan Ronpa 2, para português (brasileiro, mas eu acho que serve para PT também). Tomara que gostem do que fazemos!
Para a lista dos capítulos, é só clicar aqui.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Super Dangan Ronpa 2 - Prólogo parte 3

((Eu estou pegando o jeito nisso! As imagens carregam melhor agora e o site buga menos enquanto eu coloco links dos áudios!))



 Som de ondas 

 Ei...

 Você pode me ouvir...?



 Ei, você está bem?

 Você parece bem cansado.

 Eu também estou, sabe? Todos nós estamos.

 Digo, com todas essas coisas loucas que aconteceram...

 ..........

 Ei, você está me ouvindo?

............


 Você está bem?
... Eu...
 Apenas... Me deixe sozinho...
 Oh, eu não poderia abandonar alguém que parece estar passando mal.
 .........


Areia dourada... Mar azul...
Luz do sol forte e brilhante sobre mim...

E uma gentil brisa marítima acariciando a minha pele...

Eu não tenho ideia do que está acontecendo.
Eu deveria estar em Hope's Peak Academy. Então por que...

Por que estou aqui?

 Aquela... coisa disse que estamos uma ilha tropical, não disse?
 ... É, isso mesmo.
 .......

O que diabos aconteceu? Eu... Não faço ideia.
Essa é a única coisa que eu tenho certeza de saber.

((Aqui o cara colocou as instruções e o tutorial do jogo, que eu tenho certeza que ninguém liga, porque o que importa é a história e as falas das personagens))




Palmeiras são um símbolo de ilhas tropicais.
Essas são legais, eu acho. Mas... São apenas parte do ambiente. Nada realmente importante agora.



Um monitor está preso à árvore... Mas por quê?
Não há nada passando nele... Qual é o objetivo disso?



Um mar azul cristalino... Essencial em qualquer ilha paradisíaca.
Não que eu esteja impressionado ou coisa do tipo.
Eu nunca quis realmente visitar um lugar assim. ((mds hinata você é tão emo))


 Hm...? Isso é uma câmera, não é?
 ... Uma câmera de segurança?
 Eles estão nos espionando?!


 Eu não diria espionando...
 Acho que pode-se dizer que eles estão nos observando para manter-nos longe de perigo...


 Mas ei, tudo bem ficar preocupando com coisas que você não pode controlar.

O que há com esse cara...? Como ele pode ficar tão calmo nessa situação?

... Ele é relaxado assim?



 Então, e aí? Está se sentindo um pouco melhor?
 Hm... Eu sei que você está bem confuso com o que aconteceu, mas...
 Nós deveríamos mesmo nos apresentar, não concorda?
 É... Acho que sim.





Boa Sorte de Nível Super Colegial: Nagito Komaeda

((Nagito Komaeda é dublado pela Megumi Ogata, mais conhecida por seu papel como Shinji Ikari em Evangelion. Ah, você pode conhecê-la como Makoto Naegi em Dangan Ronpa.))

 Ah, já que estamos nos apresentando...
 Acho que deveria explicar o talento que me colocou na Hope’s Peak Academy.
 ... Contudo, no meu caso, é um talento meio podre.
 Por que você chamaria um talento de “podre”...?

 Meu talento é ter boa sorte.
 Com licença?

 Não estou brincando. Esse é meu talento de verdade.
 Eles me chamaram de “Boa Sorte de Nível Super Colegial”.
 Tá falando sério? ... Boa Sorte de Nível Super Colegial...?
 De acordo com o meu convite, todos os estudantes de ensino médio foram colocados num sorteio...
 ... E o vencedor seria convidado a entrar como o “Boa Sorte de Nível Super Colegial”.
 O que estou dizendo é... Estou aqui por causa da minha sorte excepcional. Literalmente.

Escolhido num sorteio... O que eles estavam pensando?
Digo, “Boa Sorte” é mesmo um “talento”?
Certamente, apenas ter um sorteio diz que não é... Ah, não importa. Deixa assim mesmo.


 Você parece não saber o que dizer sobre isso.
 Não... Nada é isso...

 Não, tudo bem. Nem eu sei o que pensar sobre isso.


 Eu sou só um cara normal sem talento algum. Eu sequer imaginei que poderia entrar na Hope’s Peak.
 No início, eu me assustei e tentei recusar o convite. Mas eles insistiram.
 Aparentemente, o fator “sorte” ainda é um mistério para a equipe da Hope’s Peak.
 E aí, para conseguir completar a pesquisa, a escola escolhe um “Boa Sorte de Nível Super Colegial” por sorteio todo ano.
 A Hope’s Peak é mesmo incrível por pesquisar uma coisa tão trivial como “sorte”...
 Fico contente que isso possibilita alguém como eu a entrar na escola, mas...
 Por outro lado... Eu me sinto como um forasteiro.

 Ah, sinto muito... Eu tenho o mal hábito de ver as coisas pelo lado negativo. 


 Hm, minha introdução foi isso.

Huh. Nagito Komaeda...

Ele parece um pouco sem-sal, mas, ao menos, ele não deve ser uma má pessoa.

 É sua vez agora.
 Oh. Meu nome é Hajime Hinata.


 ... Eu tenho uma pergunta, Hinata-kun. Que tipo de habilidade de Nível Super Colegial você tem?
 Hm, eu...
 Eu... Eu...
  Música para

Essa não foi uma pergunta complicada... Por que é tão difícil?
Novamente, minha mente procurou pela memória que eu precisava. Novamente, não há nada.

O que está havendo? É como se eu tentasse ler um livro cujas páginas estão sendo apagadas enquanto eu olho.

Eu tinha começado a me sentir melhor. Mas agora...
 Hã...?

Meu corpo tremeu com o meu desconforto.
 Hinata-kun... Há algo errado?
 O quê? N-não...!
 Eu acho que ainda estou um pouco confuso... Eu... Não estou me lembrando direito...

 Você não se lembra...?
 Música começa de novo
 Suponho que... Com tudo o que aconteceu, perda de memória não é tão estranho. 

 Tenho certeza de que é apenas um choque... Você vai se recuperar logo!
 Então... Tente não se preocupar muito, ok?
 Sim... Eu acho...
 Bem... Parece que terminamos nossas introduções.
 Não sei exatamente o que está acontecendo, mas espero que possamos ser amigos.
 Fragmento de Esperança conquistado 

 -barulho de conquista-

 Ei, você ouviu algo agora há pouco?!
 T-teve um barulho estranho... Eu acho que veio daqui...!

Confuso, coloquei minha mão no bolso.

Eu acho que o som mecânico veio de lá...



 O... O que é essa coisa?
 Parece um smartphone ou algo do tipo...
 Por que está no meu bolso?


 Usami acabou de nos dá-los. Não se lembra...?
 Ah, certo, certo... Acho que você estava desmaiado quando aquilo aconteceu...
 A-agora que você diz isso, eu acho que lembro de algo assim acontecer...  ... Então, o que é isso?



 É um Manual Eletlônico do Aluno!
 ... Waah!!
 Ei... Como... De onde você veio?!
 Aww... Eu te assustei? Eu sinto muito!

 Hihi... Eu sei pedir desculpas como uma boa galota!
 Falando nisso, essas coisas são tão legais! Não são?
 É uma parte clucial dessa excursão escolar, então poooor favoooor não o percam!
 Esse dispositivo é importante...?

 O dever de vocês é usar esse Manual Eletrônico do Aluno e juntar “Fragmentos de Esperança”!

... Fragmentos de esperança?


 Sabe, quando você aplofunda seus laços com seus colegas de classe, você ganha “Flagmentos de Espelança”.
 Quanto mais você se der bem com o pessoal, mais “Flagmentos de Espelança” você consegue.
 Eu quelo que vocês coletem quantos “Flagmentos de Espelança” conseguilem, e façam suas Floles da Espelança flolescelem...
 Esse é o objetivo dessa excursão escolar!


 Amor! Amor!


 Ei, espera!!


... Ela se foi.

Aquela coelha de pelúcia não apenas anda e fala. Parece que ela pode se teletransportar também.
Eu não entendo nada disso. Quem está comandando aquela coisa?!

 O que são esses... “Fragmentos de Esperança”, que ela disse? Para que eles servem?
 E... Por que ela precisa tanto deles? Parece até que somos personagens de um jogo... ((UH))


 Se for só um jogo, seria um alívio...
 Significaria que não estamos em perigo real.
 Eu... Eu acho que você está certo...
 Mas... Primeiro, você ainda não sabe nada dos outros, sabe?

 Eu acho que você deveria se apresentar a todos.
 É... Eu deveria.
 Mas, para onde eles foram?
 Eu acho que eles foram explorar a ilha.
Tá falando sério? Eles foram explorar?


 Fomos ditos que iríamos morar aqui... Então pensamos que deveríamos nos apegar ao lugar.
 Que tipo de ilha é essa? Tem algum jeito de sair? Nós precisamos de comida e suprimentos?
 Aliás, por que não vê por si mesmo, e faz suas introduções enquanto isso?
 Eu já falei com todo mundo... Mas eu gostaria de te acompanhar enquanto você explora, se estiver tudo bem.

Parece que eu ganhei um parceiro...

... Suponho que deveria estar grato. Explorar sozinho não parece muito divertido.



 Vamos lá, então!
 ........


Eu não posso parar de pensar... Todo mundo está de boa com isso?
Podemos mesmo aceitar essa situação estranha tão facilmente?

É isso que ar fresco e luz do sol faz com as pessoas?

Ou talvez... É algo que Usami está fazendo conosco?
 O que foi, Hinata-kun? Deveríamos ir.
 Ah... Sim.

Seja qual for o caso... Precisamos investigar esse... pesadelo. Isso é um pesadelo, certo?

Tem apenas um jeito de confirmar, eu acho.

((Ao explorar o Manual Eletrônico do Aluno))


((Aqui tem o mapa, mas está desativado.))


((Sinais de interrogação. Não muito útil durante o prólogo.))



((Presentes. Infelizmente, ainda não temos nenhum))



((Na tradução em inglês, dizia “report cards”, que é exatamente BOLETINS ESCOLARES, mas isso não é um boletim. Vamos checar mesmo assim né))


Hajime Hinata
Altura: 179cm / Peso: 67kg / Busto: 91cm / Tipo sanguíneo: A  
((Hinata peitudo))
Aniversário: 1 de janeiro
Gosta: Kusa-mochi ((deve ser arroz))
Odeia: Sakura-mochi
((deve ser arroz²))
Título: ??? de Nível Super Colegial



Nagito Komaeda
AltVura: 180cm / Peso: 65kg / Busto: 84cm / Tipo sanguineo: O
Aniversário: 28 de abril
Gosta: Coisas bonitas
Odeia: Lugares barulhentos
Título: Boa Sorte de Nível Super Colegial

((Vamos voltar ao menu))



((Um guia cheio de regrinhas. Depois você vai ser forçado a ler, então vamos ignorar por ora))


((ESSA VAI SER A COISA MAIS BONITINHA DO JOGO))


((AAWWWWNN! Ainda é um ovo. Os corações dizem “Medidor de esperança”, as caveiras dizem “Medidor de desespero”. Aí tem o número de passos que precisa dar para fazer ele crescer, e embaixo tem o número de passos que você já deu. Não, isso não muda nada na história, mas eu quis mostrar. Espera, a bonequinha de cabelo rosa na cômoda é a mesma garota de anime que o Hifumi Yamada idolatra, em Dangan Ronpa!))



((E por fim o sistema. Nada interessante aqui. Vamos voltar para o Hinata e a ovelha albina))



 Ah, certo, eu quase esqueci...


 Tem um mapa da ilha nos nossos manuais...
 ... Explorar a ilha vai ser bem mais fácil se os usarmos!
 Também, eu... Ah... Eu procurei informações sobre todos antes de entrar nessa escola.
 Eu posso contar umas coisas úteis sobre a maioria deles. Não todos.
 Quer dizer... Você realmente encontrou informações deles na internet? 


 Eh? Você não sabia?
 Sempre que a Hope’s Peak recruta uma nova turma, os fóruns na internet ficam lotados...
 Significa que... Você encontrou algo sobre mim lá também...?
 Não, eu acho que não vi... Havia coisa demais para ler... Talvez eu tenha pulado o que diziam sobre você?


 Que coincidência, não? Você não consegue lembrar nada sobre si mesmo.

Não pode ser que não havia nada escrito sobre mim lá, pode?

Digo, a única coisa de que eu tenho certeza absoluta é que eu entrei na Hope's Peak Academy...
 Enfim, vamos na nossa jornada de apresentações. Tentarei não ser inútil.
 T-tá. Vamos lá.

Acho que seria melhor eu me apresentar a todos e tentar descobrir como eles são.


((esses títulos aparecem sempre que você deixa um local))



((Na próxima parte, sairemos explorando! Mal posso esperar para apresentar todo mundo!))

Nenhum comentário:

Postar um comentário