Descrição básica

Oi! Esse blog é um lugar para colocar as traduções do jogo Super Dangan Ronpa 2, para português (brasileiro, mas eu acho que serve para PT também). Tomara que gostem do que fazemos!
Para a lista dos capítulos, é só clicar aqui.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Super Dangan Ronpa 2 - Prólogo parte 5

((Oi! Nova parte!))



 Beautiful Ruin [Summer Salt]

((Vamos continuar correndo para a direita. Continue a nadar, continue a nadar))





((Olha, eles tem um supermercado. Parece que não vamos ter que nos preocupar com comida.))


((Mercado Rocketpunch...? Eu realmente não gosto de traduzir nomes...))



 É um supermercado... E um bem grande.

Parece exatamente o que você espera encontrar em uma ilha resort... Eu acho que estamos mesmo fora do país.



 Parece que não temos que nos preocupar com comida e suprimentos, por enquanto.
 O que você quer dizer com “por enquanto”?



 É... Modo de falar.
 Bem, nós sequer sabemos se essas coisas são comestíveis. E se estiverem todas envenenadas?
 Você suspeita mesmo de tudo, Hinata-kun…
 Você pode me julgar? Nessas circunstâncias, você pode mesmo me julgar?
 Olhe ao seu redor! Esse supermercado... É gigante! Mas não há ninguém aqui além de nós!



 Não tem jeito. Usami nos disse que é uma ilha deserta, não disse?
 Não é isso que eu quero dizer! Digo...
 …Ugh!!



 … O que houve?
 Nada, é que…



 …………



Alguém está olhando diretamente para mim… Eu posso sentir!



 Hum... C-com licença...
 Hum… S-sabe…
 …………



 … D-desculpa!!

P-por que ela está chorando?!



 Que coisa feia, Hinata-kun. Fazendo uma garota chorar.
 … Mas eu não fiz nada! Nem disse nada!But I didn’t do anything! Or say anything!



 Ah… Então o seu nome é Hinata-san…? Se você não se importa, eu gostaria de lembrá-lo dele. Posso?
 C-claro... Eu não me importo...



 M-eu nome é Mikan Tsumiki. Hum… É... É um prazer conhecê-lo!



Mikan Tsumiki: Enfermeira de Nível Super Colegial

((Mikan Tsumiki ( 罪木蜜柑 ) é dublada por Ai Kayano.))



 Hum…



 Hum… Hum… Hum…



 Sniff… Isso é demais para mim… Minha cabeça… Me deu um branco...
 … Eu havia pensado em 5000 jeitos dessa conversa continuar, mas não consigo lembrar de nenhum!

É provavelmente porque você tentou enfiar 5000 modos de conversa na sua cabeça!



 Nesse caso, fique aí tentando lembrar deles. Estaremos esperando aqui.
 Não se preocupe sobre o nosso tempo. Podemos esperar aqui o quanto você precisar.



 Hawa…Hawawa!!

Isso só está colocando mais pressão em cima dela!

 Eu… Não acho que vou conseguir algo perguntando a ela, então vou ter que saber por você.
 Quem é essa garota?
 Mikan Tsumiki-san? Ela é a "Enfermeira de Nível Super Colegial".
 Se você se machucar, é ela quem você vai querer ao seu lado… Então é melhor você ser legal com ela! Isso pode salvar a sua vida.
 Pense bem… Mesmo um pequeno corte pode lentamente ficar mais e mais infeccionado, até você morrer... Tudo isso porque você ofendeu a Tsumiki-san.
 Não diga isso com um sorriso no rosto…



 Heh heh… Hehhehhehheh…!

 Ah! S-sinto muito! Eu dei risada sem pedir a sua permissão!

 E-eu não pude evitar. Faz tanto tempo desde que eu fiz amigos, e eu fiquei tão feliz...



 Ah, mas vocês nunca disseram que queriam ser meus amigos! Me desculpem por ser tão presunçosa!



 Eu vou fazer qualquer coisa que vocês mandarem... Então, por favor, não me odeiem...!



 Que coisa feia, Hinata-kun. Fazendo uma garota chorar.

Mas eu... Eu desisto.



 Me desculpem... Me desculpem...!



Fragmento de Esperança conquistado

((E também ganhamos um nível! ... O que não importa. Ah, o Report Card da Tsumiki é o mais bonitinho!))




Mikan Tsumiki
Altura: 1,65m / Peso: 57kg / Busto: 89cm / Tipo sanguíneo: A
Aniversário: 12 de maio
Gosta: Banheiros, o cheiro de isopropanol
Odeia: Coisas grandes demais
Título: Enfermeira de Nível Super Colegial

((Ah, o dia 12 de maio é conhecido como o dia internacional das enfermeiras, ou coisa do tipo.))




((Antes de falar com a outra pessoa no supermercado, vamos ver as coisinhas que tem aqui))



Aqui tem coisas militares... Óculos de visão noturna?

Que tipo de supermercado teria essas coisas?






Pranchas de surf...

… Não estou afim de surfar.






Garrafas enormes de Cola…

Elas são tão grandes que é provável que o gás acabe antes de você terminar de beber, deixando apenas aquela coisa preta horrível.






((...))

É um tipo de máquina de venda automática, mas…

… Não parece aceitar dinheiro normal. Precisa de... Moedas especiais?


((Agora vamos falar com aquela menina))





 Espiando espiando espiando♪ Espiando por aqui♪ Espiando espiando —



 — Olha! É o - ei! Eu não te conheço! Olha!

 Hm… Oi. Meu nome é Hajime Hinata, e —



 Hã!? O que foi isso!? Cadê a sua energia, hein!? Você está dormindo!?

 Isso não é uma apresentação! ISSO é uma! Está pronto?! Vamos lá!



 “Ibu” de Ibuki Mioda! “Ki” de Ibuki Mioda! “Mio” de Ibuki Mioda! “Da” de Ibuki Mioda! Essa sou eu - Ibuki Mioda!



Ibuki Mioda: Membro do Clube de Música Leve de Nível Super Colegial

((Ibuki Mioda ( 澪田唯吹 ) é dublada por Ami Koshimizu, que também dubla muitas personagens em diversas séries, como Yukiko Amagi em Persona 4 - que é muito bom e eu recomendo))

((Bem, Ibuki é uma referência ambulante do anime K-ON!, sobre as garotinhas do clube de música leve. O próprio talento dela é "Light Music Club Member", só que na versão do PSVita é reduzido para "Musician". Eu vou colocar "Membro do Clube de Música Leve para manter a referência e exclusividade dessa personagem majestosa))




 Apresentação: ter-mi-nada! Esse supermercado é impressionante, né?!



 Eles tem hamburgueres e miojo e chilli beans e salsichas e massa… Até melões!



 É comida que pode satisfazer americanos e chineses e mexicanos e alemãos e italianos... Até residentes de Yubari!

((A cidade de Yubari, em Hokkaido, é famosa por seus melões))

 Uwah! Isso é tão divertido! Uma grande variedade de produtos me deixa tão animada!




 Mas ficar animada me deixa com fome!
 Ibuki não entende seu próprio corpo... Por que Ibuki fica com fome quando está animada, hein!?



 Kyahaha, o corpo humano é misterioso mesmo, né?!



 Hum… Essa encantadora garota é a nossa "Membro do Clube de Música Leve de Nível Super Colegial"...
 Ela veio de uma escola de apenas garotas, onde ela tocava guitarra para uma banda de garotas superpopular.
 Eu ouvi dizer que seu single, “After-school Poyoyon Hour” vendeu um milhão de cópias.

Uma banda de garotas superpopular… Clube de Música Leve…

… Eu acho que já ouvi falar de algo assim...




 No entanto, eu também ouvi falar de que ela deixou a banda por diferenças artísticas. Agora ela está uma carreira solo.
 … Diferenças artísticas?



 Você está curioso?!
 Whoa! Você nos ouviu?!



 Ibuki é uma música!



 Assim como Schubert e Bach e Edison e Van Gogh e Pelé e Senna… Uma música com dom!
 Eu entendo que você tem orelhas sensíveis, mas…
 … Dois terços dessas pessoas não são músicos.



 Detalhes, detalhes!



Fragmento de Esperança conquistado



Ibuki Mioda
Altura: 1,64m / Peso: 42kg / Busto: 76cm / Tipo sanguíneo: AB
Aniversário: 27 de novembro
Gosta: Passeios, sonecas de dia, jogos
Odeia: Tédio
TitúloMembro do Clube de Música Leve de Nível Super Colegial

((Dia 27 de novembro é o aniversário da protagonista de K-ON!, Yui Hirasawa. Enfim, é isso por essa parte! Até a próxima!))

Nenhum comentário:

Postar um comentário