Descrição básica

Oi! Esse blog é um lugar para colocar as traduções do jogo Super Dangan Ronpa 2, para português (brasileiro, mas eu acho que serve para PT também). Tomara que gostem do que fazemos!
Para a lista dos capítulos, é só clicar aqui.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Super Dangan Ronpa 2 - Prólogo parte 4

 ((Nessa parte nós conheceremos dois dos alunos! Você já decorou o nome dos que foram apresentados até agora?))



((Aqui tinha uns tutoriais toscos de como andar,  mas ninguém liga))

((Tá, aqui é o Hinata na ilha, eu acho que essas coisas em japonês significam “praia”, mas eu não falo japonês, to traduzindo do inglês mesmo))

((Um mapa bobinho para personagens bobinhas como o Hinata))

((Você joga com câmera horizontal, diferente do primeiro jogo, que você jogava pela visão do Naegi))


((E dá para correr apertando algum botão, eu acho que era o X, mas eu não lembro direito))


((Após uns passos para a direita, temos isso aqui))



((Que o cara vai explorar))
((Aeroporto. Acho que é desnecessário traduzir isso, mas...))


Isso é um aeroporto, não é? E... Esses são...

 … Aviões?
 Significa que... Podemos sair dessa ilha voando?

 Acho que não.
 Essas coisas não vão sair do lugar. Digo... Eles não estão quebrados. Se eles estivessem apenas quebrados, já estaríamos voando daqui, tá ligado?
 Então... Qual é o problema?

 ‘Tão vazios. Mecanismos faltando. Simplesmente não estão lá. Esses jatos? Só enfeites.

 Mecanismos… faltando?

Será obra de quem quer que tenha nos trazido a essa ilha?

… Deve ser quem está operando aquela Usami.
Mas… quem é?

Por que ele nos trouxe aqui?

E… como?
Quanto mais eu penso sobre isso, mais parece um mistério.
 Ah é, isso me lembra... Você e eu ainda não fomos apresentados, certo?

 Meu nome é Kazuichi Souda. "Mecânico de Nível Super Colegial". Prazer!


Kazuichi Souda: Mecânico de Nível Super Colegial
((Kazuichi Souda ( 左右田和一 ) é dublado por Yoshimasa Hosoya e é a minha personagem masculina favorita desse jogo. Sem exceções. Não que isso seja importante.))


 Assim como sugere seu título, o Souda-kun é como um mago quando se trata de máquinas. Ele pode consertar... Bem, qualquer coisa.
 Então, quando ele diz que esses aviões não tem conserto

 Olha... Coisas ruins acontecem a engrenagens, né? Ás vezes, irreparáveis. Triste, mas verdade.
 Mais isso? Aviões que não podem voar, mecanismos faltando? Isso é intencional. Alguém quer que fiquemos aqui.
 Ah bem. Isso não é natural, mas eu acho que nós podemos aguentar, certo?
 … Hã? Mas você não estava dizendo…?

 Digo... Certo, estamos presos aqui, mas... Eles não estão nos forçando a fazer coisas estranhas nem perigosas, né?
 Digo... Você leu as regras, né?
 Sabe, naquele manual eletrônico que recebemos? Está bem ali. Vai, dá uma olhada!



Regra no. 1
Violência excessiva é proibida nessa ilha. Vamos viver pacifica e quietamente juntos.


Regra no. 2
Vamos juntar “Fragmentos de Esperança” ao aprofundar laços com nossos amigos.


Regra no. 3
Jogar lixo e fazer mal ao meio ambiente é proibido. Vamos viver em harmonia com a natureza nessa linda ilha. 


Regra no. 4
O professor não vai interferir diretamente nas atividades estudantis, a não ser que alguma regra seja quebrada.

 Tá vendo? São todas regras para manter a ordem. Tipo qualquer outra excursão escolar.

 Sem violência, harmonia com a natureza... Dias quietos, pacíficos.
 É como a Usami disse.

 As regras no guia querem apenas proteger a paz.
 Mas… Você vai confiar na Usami assim tão fácil? Nenhum de nós concordou com isso! Ela basicamente nos sequestrou! ((Hinata, ela é um coelho de pelúcia.))
 Não seja tão pessimista... Você deveria ter mais esperança, sabe?
 Um olhar esperançoso é uma parte indispensável aos humanos!

 Eu to dizendo para relaxarmos e vermos como isso vai correr, sabe? Até que algo aconteça, apenas pense que está de férias!

 Heh heh! Até aquela coelha esquisita é até fofa, se você prestar atenção nela!

Deve ser bom aceitar isso tão fácilmente… Estou com um pouco de inveja.

 Fragmento de Esperança conquistado
((SOUDA EU TE AMO))



Kazuichi Souda
Altura: 1,72m, Peso: 64kg, Busto: 86cm, Tipo sanguíneo: A
Aniversário: 29 de junho
Gosta: Coca-cola
Odeia: Coisas sem açúcar
Título: Mecânico de Nível Super Colegial


((E tem esse cara. Eu acho que ele é o único que não teve nenhuma fala até agora.))




 Música diminui até parar


 Alto. Você não mais vai aproximar-se... Se valoriza tua vida.


 Re: Junk Food for a Dashing Youth


 ……… Quê?

 Hmph! Ainda que avisado, você persiste? Sua coragem, ao menos, é louvável. Assim seja, então.

O… O que… Diabos… Esse cara tá falando sério!?

 Kehehe… Você se considera digno de ouvir meu nome?
 Outros encarariam tua coragem como imprudente… No entanto... Eu a acolho.

 Em nome da sua coragem, revelarei meu nome! Nunca o esqueça enquanto estiver vivo!

  Você pode me chamar de Gundam Tanaka! Lembre-se bem disso, pois é o nome daquele que um dia governará esse mundo!


Gundam Tanaka: Criador de animais de Nível Super Colegial

((Gundam Tanaka ( 田中眼蛇夢 ) é dublado por Tomokazu Sugita. Mesmo que na imagem acima diga que o nome dele é GANDAMU, isso é só a pronúncia. Ah, e na versão da NIS America, de PSVita, o nome dele é alterado para Gundham))


G... Goverar... o mundo…?

Ele... está brincando, certo? Ele não... Ele não pode... Quem falaria sério sobre isso?!

 E agora, bravo indivíduo, tu responderás uma questão minha. De quem és mestre?

 O... o quê...?


 Eu quero uma resposta imediata. Com que espécies você criou pactos?

 … Hã? Pactos? Do que você está falando?

 Responda! Responda agora, para que eu possa DESTRUÍ-LO quando o fizer!

 Se você vai me destruir quando eu responder, por que eu deveria?!

 Eu acho que ele está perguntando se você já teve um animal de estimação...
 … Um animal de estimação??

 Hm… Não. O único animal que eu já tive foi um bernardo-eremita que nos deram no ensino fundamental…
((Bernardo-eremita, caranguejo ermitão, ermitão, etc. Existem muitos nomes pra esse animal))

 Um crustáceo?!

 Humano tolo! Seu talento é insignificante! Nível 5, no máximo! Você está abaixo de mim!

 Abaixo…?!
 Sim! Tu estás abaixo de mim! Você é lixo! Entulho! Detrito! Tens sorte que eu ainda concedo a honra de continuar essa conversa!

 Sabes meu nome, mas tens alguma ideia de quem eu realmente sou? Eu, Gundam Tanaka, conhecido como “O Rei Ascendente do Gelo”!

 E-espera um segundo! O que... q-que são esses... Como você...?!

 Contemple! O “Reino Tanaka”! Ao fazer do meu próprio corpo um lar para meus súditos, eu pude controlar seus espíritos malignos!

 Ele é exatamente o que se espera de um “Criador de Animais de Nível Super colegial”...((Nagito referiu-se a Gundam como “Dr. Dolittle”, ou coisa do tipo, que eu não faço ideia do que seja. Acho que é uma referência a algum programa de TV japonês, mas isso não é relevante.))

 Escute o que  “Mirage Silver Falcon” Jum-P, um dos meus Quatro Deuses Sombrios da Destruição, tem a dizer:

 “Não nos enfureça!” Você deveria atender a esse aviso, ser insignificante. Não acharás esses quatro... Misericordiosos.
 Haha… ahaha…

 AAAAHAHAhahaha!!

 Fragmento de Esperança conquistado

 Beautiful Ruin [Summer Salt]
 Hm… Enfim. Ele pode ser um pouco estranho, mas é um gênio incomparável quando se trata de animais.

 Ele pode domar qualquer coisa, e até conseguiu salvar algumas espécies quase entrando em extinção.
 Há um boato de que ele pode até falar com animais... Mas é provavelmente só brincadeira.


Falar com animais... Isso... É loucura... Certo? Mas aí... Ele cria hamsters dentro do cachecol.

Talvez… Não. Eu não vou mais considerar isso como verdade.


Gundam Tanaka
Altura: 1,82m, Peso: 74kg, Busto: 93cm, Tipo sanguíneo: B
Aniversário: 14 de dezembro
Gosta: Os Quatro Lordes Sombrios da Destruição
Odeia: Existência terrestre
Título: Criador de Animais de Nível Super Colegial 


((Ah, só para avisar, os nomes dos hamsters do Gundam são Jum-P, Cham-P, Maga-G e Sun-D. Não precisa decorar, mas eu decidi dizer. É isso para a quarta parte! Nos vemos de novo na próxima!))

Nenhum comentário:

Postar um comentário