Descrição básica

Oi! Esse blog é um lugar para colocar as traduções do jogo Super Dangan Ronpa 2, para português (brasileiro, mas eu acho que serve para PT também). Tomara que gostem do que fazemos!
Para a lista dos capítulos, é só clicar aqui.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Super Dangan Ronpa 2 - Prólogo parte 6

((Oi oi! Nessa parte, conheceremos mais três pessoas! Isso é majestoso. Eu amo esse jogo.))


 Beautiful Ruin [Summer Salt]

((Vamos para o próximo local))
((RUN FOREST))



((Chegamos! Mas tem uma notificação no canto inferior esquerdo))





((Ei, nosso pet saiu do ovo! O nome é Chibimi. Ele(a) pode receber presentes se apertarmos o botão do triângulo, mas não temos nenhum. Então vamos ignorar.))







 Whoa… Esse é um hotel bem extravagante!

((Eu ia usar "ostentação" no lugar de extravagante, mas a minha amiga ia bater em mim))


 “Hotel Mirai”… Parece que eles usaram uma palavra japonesa para o nome do hotel.
 Quando nos disseram que teríamos que viver aqui, eu temi que nós teríamos que acampar, deixando os confortos da vida moderna...



 … Mas eu acho que vamos poder ficar num ambiente futurístico! Heh... Entendeu? Porque "Mirai" significa —
((Futuro. Mirai significa futuro.))
 Como você pode fazer um trocadilho numa hora como essa?! Fomos trazidos a um lugar estranho, sob circunstâncias suspeitas!
 Como você pode simplesmente... Aceitar isto?! Parece até que você está apreciando isto!



 … Enfim, parece que esse hotel será nossa base. Não acha que deveríamos dar uma olhada?
 …………

Como?! Como ele pode continuar tão calmo?!

Nada disto aqui o incomoda?!

… Talvez ele esteja em estado de choque?


((Aqui tinha um tutorial para fazer o mapa aparecer))










Esse pequeno chalé parece ser um quarto do hotel.





 Hrmmm…?
 Eu não acho que você já perguntou o meu nome…



 Meu nome é Nekomaru Nidai.



 O lendário “Treinador de Nível Super Colegial”, NEKOMARU NIDAIIIIII!!



Nekomaru Nidai: Treinador de Nível Super Colegial

((Nekomaru Nidai ( 弐大猫丸 ) é dublado por Hiroki Yasumoto. Esse cara também dubla o Germany, em Hetalia. Assim como o Agni, em Kuroshitsuji, e o Elfman, em Fairy Tail))



 Hum, p-prazer em conhecê-lo. Eu sou... Hajime Hinata.



 FALE MAIS ALTO, GAROTO! PONHA MAIS FÔLEGO NISSO! NOVAMENTE!!
 … Hum, Hajime Hinata!



 GAAAAAAH! VOCÊ PODE FAZER MELHOR! MAIS UMA VEZ! DÊ TUDO DE SI! VAMOS OUVI-LO!
 Eu sou Hajime Hinata! Prazer em conhecê-lo!



 MEU NOME É NEKOMARU NIDAIIIIII! UM NOME QUE VOCÊ NÃO VAI ESQUECER! MESMO NO INFERNO!
 “TREINADOR DE NÍVEL SUPER COLEGIAL” NEKOMARU NIDAI! ESSE! É! O! MEU! NOOOOOOMEEEEE!!
 E-eu saquei! Você não precisa repetir tantas vezes!



 GAHAHAHA!
Meus ouvidos estão latejando! A voz dele é de outro nível… Assim como seu corpo.



 Nekomaru Nidai é o “Treinador de Nível Super Colegial”.
 Um… Treinador? É isso? Ele é só isso?
 Digo... Eu sei que é o título dele e tal, mas... Só um treinador?!


 Claro que ele não é “só um treinador”! Ele é um “Treinador de Nível Super Colegial”.
 Ele sai de escola em escola, treinando diversos times de esporte.
 Por exemplo, tinha aquele grupo de delinquentes que ele transformou um time de rugby que ganhou os jogos nacionais interescolares…
 E tinha aquele time de beisebol que ele levou da estaca zero até a grande liga…
 Tem um rumor de que um famoso jogador japonês que está jogando para um time americano buscou a ele para treiná-lo.

Eu… Eu acho que até ser treinador é impressionante quando é de “Nível Super Colegial”…



 GAHAHAHA!

Mas, com esse corpo, ele não deveria ser um jogador no lugar de apenas treinar?



Fragmento de Esperança conquistado



Nekomaru Nidai
Altura: 198cm / Peso: 122kg / Busto: 122cm / Tipo sanguíneo: A
Aniversário: 22 de fevereiro
Gosta: Toalhas lavadas recentemente
Odeia: Pessoas preguiçosas
Título: Treinador de Nível Super Colegial








 … Ei, retardado. Tem alguma ideia de quem eu sou? Acho que não... Já que você ainda está aqui.

Uh oh. Talvez eu devesse apenas recuar...



 E o que há com essa cara? Tem algum problema comigo?!



 …C-calma, Kuzuryuu-kun. Só viemos nos introduzir.



 … Hã? Introduzir?



 Não lembra? Esse cara ainda não se apresentou.



 Hm.
 …………
 Sou Fuyuhiko Kuzuryuu… Mas não me entenda mal. Não seremos amigos.



Fuyuhiko Kuzuryuu: Gangster de Nível Super Colegial
((Fuyuhiko Kuzuryuu ( 九頭龍冬彦 ) é dublado por Daisuke Kishio, que dublou o Shinobu, em Junjou Romantica e em Junjou Romantica 2. Ele também dubla o Takahashi, de DRAMAtical Murder. E na dublagem japonesa de Glee, ele faz o Blaine Anderson. Só personagens gays, adoro. Enfim, o talento do Kuzuryuu, "Gangster", na versão da NISA é "Yakuza", mas eu vou deixar como Gangster, porque "Yakuza" não soa como um título.))



Ele é fofo e tem carinha de bebê, mas seu comportamento é horrível.



 Kuzuryuu-kun é… O filho sucessor da família Kuzuryuu.
 Espera... Você não quer dizer... aquela família Kuzuryuu...?!



 Aham. A maior empresa do crime organizado do Japão.
 Eu estava esperando que você conhecesse ela. Isso nos salva muitas explicações.

 Então, sim. O Kuzuryuu-kun é o “Gangster de Nível Super Colegial”.

U-um herdeiro da yakuza…? Da família Kuzuryuu…? Um “Gangster de Nível Super Colegial”…? Isso… Isso é…



 Falando nisso, eu ouvi dizer que "carinha de bebê" é um tabu perto dele. Tenha cuidado.
 … Ele pode arrancar seus dedos se fizer algo do tipo.

E eu… Eu estava… Eu estava quase…!

 Komaeda… Eu devo minha vida a você.

 Ha ha… Você está exagerando. Provavelmente.



 Ei. Vocês dois. Se já acabaram... Sumam daqui. Idiotas.



Fragmento de Esperança conquistado



Fuyuhiko Kuzuryuu
Altura: 1,57m / Peso: 43kg / Busto: 73cm / Tipo sanguíneo: AB
Aniversário: 16 de agosto
Gosta: Karinto
Odeia: Leite
Título: Super High-school Level Gangster

((Hmmm... Ele é baixinho, irritado e odeia leite... Referência a Edward Elric, de Fullmetal Alchemist? Não sei.))







 Ah! Ei, você é o cara que desmaiou na praia que nem uma garotinha, não é?
 Hum… É, sou eu…



 Um homem não deve ser tão frágil, sabe? É o seu dever proteger a nós garotas em horas como essas, não concorda?
 A-acho que sim?



 Você está aqui para nos introduzirmos, né? eu não acho que tenhamos feito isso ainda.



 Hum… Meu nome é Mahiru Koizumi. Prazer em conhecê-lo, eu acho.



Mahiru Koizumi: Fotógrafa de Nível Super Colegial

((Mahiru Koizumi ( 小泉真昼 ) é dublada Yuu Kobayashi. Você pode ter ouvido falar dela como Kanon na versão animada de Umineko no Naku Koro Ni.))



 Koizumi-san é a “Fotógrafa de Nível Super Colegial”. Ela é uma jovem com talento que promete.
 Eu não sei muito sobre fotografia, mas eu ouvi falar que ela ganhou várias premiações por suas fotos.
 Parece que ela é mais conhecida por seus retratos característicos.

Uma “Fotógrafa de Nível Super Colegial”, é?

Eu acho que podia notar, graças a câmera cara que ela está carregando por aí.




 Devo dizer, estou aliviada. Vocês dois parecem rapazes decentes.
 … Hã? Decentes?



 Os outros aqui são bem estranhos, não acha? Digo, eles podem ser todos gênios de “Nível Super Colegial”, mas…
 Eu estava preocupara de que talvez não fôssemos nos dar bem. Mas eu acho que se quisermos sair dessa ilha...
 Espera, “sair dessa ilha”… Podemos sair?!

 Hã? Você não sabia? É isso o que aquela Usami nos disse.



 Assim que conquistarmos todos os Fragmentos de Esperança ao virarmos amigos…

 … Essa "excursão escolar" vai acabar e nós vamos sair daqui. Foi isso que ela disse.
 P-podemos sair dessa ilha?! Sério? Ela disse mesmo isso?!



 Você deveria ouvir o que os outros têm a dizer, sabe! Ou você vai perder os detalhes importantes! Como esse, agora!



 Então, Hinata-kun, você se acalmou um pouco?
 Se nós pudermos viver aqui normalmente por um tempinho, poderemos deixar essa ilha.
 Não há razões para temer.
 M-mas... Mesmo assim…
 Por quê? Por que ela está nos obrigando a fazer isso? Qual é o motivo dela?
 É ridículo - Nos levar a uma ilha e dizer para virarmos amigos...
 … Não faz sentido!



 Você está certo, não sabemos os motivos dela. Mas, se é disto que precisamos para sair dessa ilha, não temos escolha.

 Bem, estou contente de que seja tudo o que temos que fazer. Não é muito grave.

Não muito grave… Mesmo?

Aqui estamos nós, numa tal de "excursão escolar" num lugar estranho, sem aviso, consentimento ou explicação...
… E fomos ditos para esquecer da Hope’s Peak Academy.

… Como pode não ser grave?




 … Ei!
 … Eh?!



 Não me diga "Eh"! Não acha que deveria se apresentar também? Ou eu deveria apenas ficar esperando?!
 Oh, sinto muito…
 Eu sou Hajime Hinata. Hum, prazer em conhecê-la.

 Hinata-kun, é…?



 Bem, sinto muito informá-lo de que agora você é "Hinata-kun, o não confiável”.

 Espero que você trabalhe duro para mudar esse título. Seja homem!



 … Hinata-kun, eu acho que a sua imagem está manchada para a Koizumi-san.



 Eu estava falando com os dois! Ajam mais como homens de verdade, entenderam?!



Fragmento de Esperança conquistado



Mahiru Koizumi
Altura: 1,65m / Peso: 46kg / Busto: 77cm / Tipo sanguíneo: A
Aniversário: 24 de abril
Gosta: Viajar sozinha
Odeia: Pessoas mal-educadas
Título: Fotógrafa de Nível Super Colegial

((Yay, aqui já foram três personagens que eu amo! Até a próxima parte!))

Nenhum comentário:

Postar um comentário